As melhores receitas culinárias organizadas em categorias e subcategorias. O visitante também pode enviar as suas receitas, comentar e dar notas. Leia também dicas e artigos sobre temas relacionados.

Artigos

Alimentos ricos em zinco rejuvenescem o organismo

24/04/2008

Investir alguns centavos em alimentos que contenham zinco, pode evitar muito sofrimento e elevadas despesas com assistência médica.

O zinco é um mineral que ajuda a controlar a imunidade do organismo como a produção de anticorpos e células T, que combatem infecções.

Segundo Dr. Novera H. Spector, cientista do Instituto Nacional de Saúde, o zinco pode rejuvenescer o sistema imunológico.

Com o avançar da idade, uma pequena glândula do nosso corpo, chamada timo, perde gradativamente sua capacidade de reger o funcionamento do sistema imunológico. O timo secreta a timolina, um hormônio que estimula a produção de células. A diminuição do timo começa após a puberdade e, geralmente, aos 60 anos, seu tamanho e função estão muito reduzidos.


Nessa situação, as células do sistema imunológico, tornam-se incapazes de detectar microrganismos invasores, deixando nosso organismo mais propenso a infecções. Esta é uma das razões para que a taxa de mortalidade decorrente da gripe aos 70 anos seja 35 vezes mais alta que aos 10 anos.

Pesquisadores franceses deram a um grupo de idosos, com idades de 73 a 106 anos, 20 miligramas diárias de zinco. Todos tinham deficiência do mineral e, após alguns meses, observou-se o aumento no número de células, que cresceu em até 50% em quase todo o grupo. Portanto, comer alimentos como a carne assada,sementes de abóbora,fígado de boi, carne de peru e ostra, ricos em zinco, ajudam a prolongar a vida com mais saúde.

voltar

Receitas Culinárias | Dicas Culinárias e de Alimentação | Vídeos de Receitas Culinárias | Artigos | Fale Conosco | Sitemap
Desenvolvido por ProBrasil.net ® 2008 - 2017