As melhores receitas culinárias organizadas em categorias e subcategorias. O visitante também pode enviar as suas receitas, comentar e dar notas. Leia também dicas e artigos sobre temas relacionados.

Artigos

Comer ostras e alimentos ricos em zinco pode melhorar a produção de anticorpos

05/01/2005, por Dra. Sylvana Braga (médica especializada em medicina celular, ortomolecular, reumatologia e fisiatria)

O zinco, encontrado nas ostras, fígado de boi, caranguejo e semente de abóbora, rejuvenesce o sistema imunológico e melhora a produção de anticorpos

Dra. Sylvana Braga

Comer alimentos ricos em zinco rejuvenesce o sistema imunológico e ainda melhora a produção de anticorpos. Estudos mostram que os animais com deficiência de zinco não conseguem combater as bactérias, vírus e parasitas. Já as pessoas que estão com nível deficiente de zinco apresentam mais resfriados, por exemplo. Para quem tem idade acima de 60 anos, ele é ainda mais importante porque tem o poder de melhorar também o sistema imunológico.

Estudos comprovam que a ingestão de zinco aumenta em 80% o tamanho do timo, um aumento significativo dos hormônios ativos e das células T, que combatem as infecções.

Ostras e outros alimentos como fonte de zinco

Entre os alimentos, a maior fonte de zinco pode ser encontrada nas ostras. Só para se ter uma idéia disso, 85 gramas de ostra crua contém 65 mg de zinco. Carne de caranguejo, fígado de boi e sementes de abóbora são outros alimentos que contêm zinco e que portanto devem ser adotados regularmente para uma alimentação equilibrada e funcional.

voltar

Receitas Culinárias | Dicas Culinárias e de Alimentação | Vídeos de Receitas Culinárias | Artigos | Fale Conosco | Sitemap
Desenvolvido por ProBrasil.net ® 2008 - 2017